Telefone: 232 441 389

Email: geral@freguesiademundao.pt

Em Ténis de Mesa...

No regresso dos Torneios de Ranking Nacional após praticamente 2 anos de interregno devido à pandemia de COVID 19 coube à Cidade de Gondomar organizar aquele que é o mais antigo e um dos melhores torneios do país em Ténis de Mesa. A prova contou com cerca de 600 atletas oriundos de várias partes do mundo, sendo cerca de 100 estrangeiros. A equipa de Mundão fez-se representar nas provas de sub 12 e sub 15 (masculinos e femininos) e ainda na prova de seniores masculinos com 12 atletas.

Destacando-se a prestação individual do sub 12 Ary Aguiar que conseguiu atingir as meias-finais da competição de sub 12, com um percurso irrepreensível, não cedendo qualquer jogo aos seus adversários. Na meia-final acabou por sucumbir frente a um dos melhores atletas nacionais do escalão deixando, no entanto, indicações que poderia ter ido mais longe não fosse a sua inexperiência na neste escalão e fase de competição, ao contrário do adversário habituado a disputar finais. Alcançando assim o 3º lugar na classificação. Nesta prova destaca-se ainda o Simão Duarte, que na primeira participação nestas competições atingiu um excelente 17º lugar sendo eliminado por um dos finalistas.

Na prova feminina novo pódio, apesar do sorteio desfavorável que colocou as nossas atletas frente a algumas favoritas numa fase preliminar da competição, a Leonor Marques (9º lugar), Mariana Rodigues (17º) e Diana Oliveira (fase de grupos) conseguiram um honroso 3º lugar por equipas.

Em sub 15, num mapa a eliminar à 1ª derrota, fruto de um sorteio muito desfavorável que deixava pouca margem de manobra aos atletas de Mundão, estes conseguiram, apesar da eliminação, grandes jogos e demonstração de grande qualidade que levou a vários elogios dos presentes.

Por fim-em seniores, prova também a eliminar à 1ª derrota, o Simão Marques caiu na 3ª eliminatória e os restantes participantes caíram entre a 1ª e a 2ª.

Rua do Cemitério, 16 - A,
3505 - 553 Viseu

Contatos: 232441389
(Chamada para a rede fixa nacional)